terça-feira, 22 de junho de 2010

Faz A Diferença!

“Num mundo caótico como o nosso, acreditar é dar um sentido, é afirmar que o que existe pode mudar e que eu sou responsável por essa mudança.”
Roger Garaudy


Nós, portugueses, temos por natureza um espírito derrotista, à primeira adversidade desistimos, deixamo-nos “levar pela onda”, levando uma vida sem objectivos e, por fim, só nos resta queixar do “sistema”.
Isto faz com que as pessoas mergulhem na passividade e deixem de lutar pelo que acham o melhor.
É necessário não ser mais um no meio de tantos outras, é preciso sair do estado de resignação e fazer a tal diferença de que tanto se fala.
Se calhar, sou injusta quando digo que é uma mentalidade tipicamente portuguesa, talvez seja algo generalizado, à escala mundial.
Talvez sim, talvez não …
A ideia é fazer a diferença sem que com isso prejudiques alguém, o objectivo é que se lute pela mudança, sê tu mesmo e luta pelo que acreditas como se não houvesse amanhã, mesmo que seja difícil!

Por isso, minha gente saiam da lama, marquem o vosso território e façam a diferença …

PS: Fica a Ideia :D

2 comentários:

  1. É bonito, sim senhor! Quando aí li 'sistema' lembrei-me logo do Dias da Cunha, essa personalidade ilustre, que dizia sempre que era o 'sistema'...

    ResponderExcluir
  2. muito bem. a ideia fica e foi muito bem transmitida, aliás o povo português é dos que mais facilidade de compreensão tem dos problemas. segundo um estudo qualquer duma Univ. Europeia, os portugueses (devido ao facto de terem uma sociedade pouco desenvolvida e com MUITOS problemas) percebem melhor os problemas dos outros e ao percebe-los adquirem o conhecimento (ERRADO) de que face a esses mesmos problemas nao poderão fazer nada e logo saem derrotistas. Ou seja nós até somos bons psicologos: mas para os outros porque para nos proprios ficamos a muitos anos-luz.

    Bem a seguir ao testamento do Padra Inácio XD
    gostei clara gostei, esta muito bom.
    Continua!

    beijinho

    ResponderExcluir